Quem esperava ouvir propostas sobre geração de empregos no debate dos candidatos ao Governo do Estado, promovido pela Grupo Bandeirantes no dia 16 de agosto, ficou bastante decepcionado.
Com a participação de Luiz Marinho (PT), Márcio França (PSB), Rodrigo Tavares (PRTB), Paulo Skaf (MDB), Marcelo Candido (PDT), João Doria (PSDB) e Lisete Arelaro (Psol), o tema foi pouco explorado.
Uma pergunta sobre o assunto foi direcionada ao candidato Rodrigo Tavares, que mencionou o desenvolvimento de infraestrutura e maior incentivo às cooperativas, micros e pequenas empresas como alternativas para maior geração de oportunidades. O comentário sobre o assunto foi da professora Lizete, que acredita na revigoração da indústria como caminho para mudar a lastimável situação de desemprego. Nas considerações finais, apenas Luiz Marinho recorreu ao tema. Ele prometeu pleno emprego em quatro anos, a partir de investimento em inovação, estímulo ao empreendedorismo e ajuda a pequenas empresas e à agricultura familiar.
